terça-feira, 21 de dezembro de 2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Frase do dia

"É urgente começar a construir a partir dos alicerces que já estão abertos" Almeida Faria, em Rumor Branco

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

InArte Encontros Internacionais Inclusão pela Arte

de 12 até 19 de Dezembro em Lisboa

http://encontrosinarte.wordpress.com/

"Reflexão

São encontros entre pessoas, entre corpos, entre culturas e formas de estar. Num mundo onde existe a urgência da sobrevivência, por vezes os espaços de paragem e de reflexão são cada vez mais curtos. Espaço de cruzamentos que efectivem uma troca. Uma troca de olhares onde podemos sentir uma revolução interior, onde para alguns dar um passo é mágico ou ver através do corpo é fabuloso, mas também onde podemos olhar para tudo e todos de frente sem paternalismos falsos. Procuramos ter tempo para parar, para ouvir.
A Arte só tem uma energia congregadora se soubermos cada vez mais captar o nosso meio ambiente e pudermos operar sobre ele, transformando-nos a cada gesto. Precisamos da sabedoria para conjugar o olhar distorcido, violento e agressivo para atingirmos a harmonia e encontrarmos beleza, força e coragem.
Precisamos de re-aprender a ter tempo para nos encontrarmos, quem saiba pela primeira vez.
Existem vários tipos de revoluções: política, económica, científica, artística. Cada uma tem um significado próprio e, muitas vezes, uma necessidade própria. Mas, não importa o que uma revolução possa mudar, o mundo nunca vai estar melhor, enquanto as próprias pessoas – a força de orientação e impulso por trás de todos os seus esforços – continuarem a ser egoístas e sem compaixão. Neste sentido, a revolução humana é a mais fundamental de todas as revoluções, e ao mesmo tempo, a revolução mais necessária para a humanidade.
Daisaku Ikeda (Filósofo budista, educador, escritor e poeta)"
Posted on November 11, 2010 by encontros inarte