segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"Nós" e "Eles"


"Nós" e "Eles": um olhar para o conhecimento sobre as pessoas com deficiência

Ciclo de conferências 2013
Prof. Doutor David Rodrigues
ISEIT - Almada
Segunda, Janeiro 28, 2013 - 12:30
Segunda, Janeiro 28, 2013 - 13:30

Auditório 1 Centro de investigação do ISPA, 

Entrada livre

Resumo da conferência em                                                                                                       http://www.ispa.pt/eventos/nos-e-eles-um-olhar-para-o-conhecimento-sobre-pessoas-com-deficiencia

"Nós" e "Eles": um olhar para o conhecimento sobre as pessoas com deficiência

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Primeira divulgação: Congresso Síndrome X-frágil



"Bem vindos ao 2º Congresso Internacional sobre a Síndrome do X Frágil que se realiza na cidade de Évora, nos dias 12 e 13 de Abril de 2013, na sequência do 1º congresso Ibério realizado em 2008 no Alandroal
Este Congresso pretende ser um momento de encontro de todos os que se interessam pela SXF: investigadores, profissionais da saúde, educação e ação social e também famílias.
O tema do Congresso PESSOAS, CONTEXTOS e PERCURSOS pretende favorecer uma abordagem multidisciplinar e a discussão e debate sobre a investigação que está a ser produzida sobre as dificuldades que famílias, crianças e jovens enfrentam no seu processo de desenvolvimento e de inclusão social."

http://www.sxf.uevora.pt/congresso/

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Programa de Financiamento INR 2013


Deliberação n.º 2131/2012 , publicada no  D.R. n.º 252,  2ª Série de  31 de dezembro de 2012, aprovou  o Regulamento do Programa de Financiamento a projectos pelo INR, I.P., que define a natureza dos apoios a nível nacional e regula as condições da sua atribuição a entidades e ONGPD de reconhecida utilidade pública, que promovam os direitos das pessoas com deficiência ou com limitações funcionais resultantes de doenças crónicas e incapacitantes, através da execução de projetos anuais. Este Regulamento inclui as alterações sugeridas após audição das entidades diretamente interessadas.  
Abertura das candidaturas
Encontra-se aberto o prazo para apresentação de candidaturas ao Programa de Financiamento a projectos pelo INR, I.P., que decorrerá até ao dia 13 de fevereiro.
A candidatura ao programa de financiamento a projectos pelo INR, I.P., prevê o preenchimento de dois formulários via web:  o formulário de inscrição (https://www.seg-social.pt/app/inr/financiamento/default.aspx) e a ficha de candidatura.
Para aceder ao formulário de inscrição deve inserir o NISS e a password de acesso à Segurança Social Direta para validação. 
Para preencher a Ficha de candidatura  é necessária a versão XI do programa Adobe Reader. Caso não disponha desta versão, pode descarregá-la gratuitamente, em http://get.adobe.com/br/reader/
in http://www.inr.pt/content/1/2880/programa-de-financiamento

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Produtos de apoio ou ajudas técnicas

O Despacho nº 16313/2012 de 21 de dezembro vem homologar a lista de produtos de apoio para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2013 conforme competência do Instituto Nacional para a Reabilitação.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BOM ANO INCLUSIVO