quarta-feira, 27 de março de 2013

Vo'Arte / FRAGILE - Espectáculo


Projecto FRAGILE
Local: Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada
Data: 29 e 30 de março de 2013
Horas: 21h00
Este projecto FRAGILE - Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual nas Artes Performativas visa a pesquisa de uma nova linguagem pelo trabalho com bailarinos e intérpretes com e sem deficiência visual, culminando o processo numa performance inclusiva em 3 partes, da autoria dos 3 coreógrafos parceiros do projecto. O projeto uniu instituições e coreógrafos de Portugal (Vo'Arte, Ana Rita Barata), Noruega (Bærum Kulturhus, Kjersti K. Engebrigtsen), Estónia (Universidade de Talin, Ajjar Ausma) e Inglaterra (Salamanda Tandem, Isabel Jones). O espectáculo português tem o nome de EDGE, com autoria e coreografia de Ana Rita Barata e co-direcção artística por Pedro Sena Nunes. EDGE explora o conceito de limite, fronteira, expoente máximo, limiar, através da conjugação das linguagens da dança/movimento, som e vídeo, para propor uma experiência profundamente sensitiva para intérpretes e público em igual medida. Semelhantes processos de criação estão em curso na Estónia e na Noruega, que preparam os espectáculos PLEXUS e TOUCHED. Os espectáculos combinam diferentes personalidades, qualidades de movimento, desejos e percepções, num processo de pesquisa de outros estímulos/sentidos à dança além dos ditados pela visão e preparação técnica; bem como visam incrementar a confiança/empatia dos elementos integrantes do elenco - leia-se bailarinos profissionais e intérpretes com deficiência visual. Reservas em http://www.ctalmada.pt/bilheteira.shtml
Contactos:
Vo'Arte 
Lisboa, Portugal
Tel.: 21 393 24 10
E-mail: info@voarte.com
Sítio web: www.voarte.com

quinta-feira, 14 de março de 2013

Ajudas técnicas - Produtos de Apoio

O Centro de Atendimento foi indigitado pelo Centro Distrital de Segurança Social de Évora para fazer o acompanhamento dos pedidos de ajudas técnicas das pessoas com deficiência do Concelho de Montemor-O-Novo.
Quem precisar de ajudas técnicas, é favor dirigir-se à Junta de Freguesia de Nª Sª da Vila, dentro do horário aqui divulgado.
                      

segunda-feira, 4 de março de 2013

Exposição Contemporânea Incluviva



Tema: Polaris Mundos ao Mundo
Local: Museu do Oriente
Data: 14 de março de 2013
Horas: 18h30
POLARIS "Mundos ao Mundo" é uma Exposição de Arte Contemporânea Inclusiva que conta com a participação em 2013: AFID (Pintura e Escultura); Anabela Mota, CECD Mira Sintra, Diogo Munoz, Mina Anguelova e Sara Livramento (Pintura); Diogo Costa e Paulo Lourenço (Desenho); Cátia Mourão, José Nuno Lamas, Margarida Paulino e Valter Ventura (Fotografia); David Oliveira e Pedro Ramalho (Escultura); Guilherme Furtado, Isa Duarte Ribeiro, Joana Garcia, João Garcia e Rita Andrade (Joalharia). A exposição estará patente de 15 a 24 de março de 2013, terça-feira a domingo: 10h00-18h00; Sexta-feira: 10h00-22h00 (entrada gratuita das 18h00 às 22h00).
Contactos:
Fundação AFID Diferença
Rua Quinta do Paraíso, Alto Moinho, 2610-316 Amadora
Tel.: 21 472 40 40
Fax: 21 472 40 41
E-mail: fundacao@fund-afid.org.pt
Sítio web: http://www.fund-afid.org.pt Facebook: www.facebook.com/portaabertaadiferenca
in inr.pt