quarta-feira, 30 de novembro de 2016

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

I Encontro do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos

Tema: Deficiência e Direitos Humanos

Data: 12 de dezembro, das 10h00 às 17h00
Local: (Sala Lisboa) ISCSP, Universidade de Lisboa
 
O I Encontro do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos - Construir e Consolidar Direitos para Todos: Caminhos e Desafios", é dirigido às pessoas com deficiência, suas famílias, organizações representativas da deficiência e sociedade civil.
Pretende promover o debate sobre os caminhos e desafios para a implementação dos direitos humanos das pessoas com deficiência em Portugal.
Terá uma sessão plenária, com a participação de Yannis Vardakastanis, Presidente do Fórum Europeu da Deficiência (a única plataforma europeia dirigida por pessoas com deficiência) e 5 grupos de trabalho, com diferentes temáticas: Vida Independente; Acesso à Saúde e Reabilitação; Educação e formação ao longo da vida; Rede informal de apoio e suportes humanos e Regimes de inabilitação e interdição. 
in inr.pt  (Última actualização: Sexta-Feira, 18 Novembro de 2016)

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Meados de novembro...apetece partilhar algo caloroso....sobre inclusão

No Encontro "Quando a comunidade é a resposta" que decorreu em Sinta nos dias 10 e 11 de Novembro, encontrei pessoas que estão envolvidas neste tema da inclusão. Mas o Juiz Álvavo Laborinho Lúcio foi quem trouxe uma reflexão sobre a dimensão ética que cada um deveria ter na sua profissão. Foi bom ouvir lo! O "power" das suas palavras.... sem power-point!