quarta-feira, 26 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Desconto social para energias

"Apoio Social Extraordinário ao Consumidor de Energia
Tarifa Social da Electricidade
Tarifa Social do Gás Natural

A partir do dia 1 de Outubro as famílias e os indivíduos economicamente mais vulneráveis podem beneficiar de um desconto na factura da electricidade e do gás natural.
A adesão aos apoios é efectuada no fornecedor de electricidade ou gás natural pelo que não é necessária uma Declaração da Segurança Social.
Os pedidos podem ser efectuados até 31 de Dezembro de 2011, sendo que o desconto é garantido desde 1 de Outubro de 2011.

O que é
O Apoio Social Extraordinário ao Consumidor de Energia – ASECE, a Tarifa Social da Electricidade e a Tarifa Social do Gás Natural são apoios para as famílias e os indivíduos reduzirem as suas despesas de electricidade e gás natural.

Equivalem a um desconto na factura da electricidade e do gás natural, fixado todos os anos pelo Governo."

http://www2.seg-social.pt/tpl_intro_destaque.asp?34389

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

"O 1º Relatório Mundial da Deficiência, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Banco Mundial dão conta que as pessoas com deficiência têm uma maior probabilidade de ter pior saúde, um nível mais baixo de educação e de viverem em pobreza. Nos países mais pobres as pessoas com deficiência têm 50 % mais probabilidade de terem que suportar despesas de saúde catastróficas e as crianças com deficiência não acederem à educação." in Vivências, conceitos e investigação-acção, autor desconhecido

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

VI Festival de Expressões, Évora

Dias 12 - 15 | 16h30

Animação de Rua com o Grupo "Bate ao Lado"

Participantes: Clientes da Cercidiana e Amigos

Ensaiados por: Augusto Graça

Percurso pelas ruas do Centro Histórico de Évora com início às 16h30 do Teatro Garcia de Resende.

http://festivaldeexpressoes.blogspot.com/p/programacao.html

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Arte de escolher

"O Festival de Expressões é uma iniciativa promovida pela Cercidiana (Cooperativa para a Educação, Reabilitação e Inserção de Cidadãos Inadaptados de Évora) que vai já na sua sexta edição.

O objectivo principal de todo este processo é o de promover a inserção social da pessoa com deficiência e demonstrar as suas potencialidades através da expressão artística.
Este ano o Festival se pauta-se pela apresentação à comunidade de um leque diversificado de espetaculos nas áreas da Música, Dança e Teatro e de Exposição de Artes Plásticas.

Para além disso, esta edição conta com uma novidade:
Performances de Teatro de Objetos nas ruas do Centro Histórico da Cidade de Évora. Ou seja, quando Você menos espera... algo acontece... a temática é a Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Dias 3, 5 e 7 serão os dias destas apresentações a que não pode faltar...

Tem-se assistido a um impacto cada vez maior junto da comunidade, sendo esta uma iniciativa que já conquistou um espaço próprio na dinâmica cultural da cidade de Évora.

Este ano, de 12 a 15 de Outubro, realiza-se então o VI Festival de Expressões, este ano intitulado "Arte de Escolher".

Esperamos que esta sexta edição registe um sucesso ainda maior que as anteriores, que se dê mais um passo na prossecução dos objectivos a que nos propomos e que esta seja uma experiência transformadora, quer para os participantes como para todos aqueles que vão assistir aos espetaculos nas varias plareias." http://festivaldeexpressoes.blogspot.com/