sexta-feira, 26 de abril de 2013

Regresso à casa da nossa tela


"Em 2011 realizou-se a IV Edição da Bienal Internacional de Arte Contemporânea na Ilha do Porto Santo, sob o tema "Homo Virtualis" que procurou reflectir o momento presente da civilização, não só em relação ao impacto das novas tecnologias... como também a alteração de valores....
 
Neste âmbito o Comissariado da Bienal estabeleceu uma parceria com a ANACED convidando-a a participar neste importante evento com a apresentação de uma Exposição de Pintura realizada por artistas com deficiência.

Não querendo deixar de aproveitar mais esta oportunidade para promover os artistas com deficiência e chamar a atenção dos responsáveis e público em geral para as capacidades e potencialidades destas pessoas e assim facilitar a sua inclusão social, a ANACED organizou a referida Exposição, com 14 obras, que esteve patente ao público de 7 a 31 de Agosto de 2011 no Edifício Histórico da Câmara Municipal daquela ilha, e na qual participaram os artistas dessa Instituição Armando Ramalho, Carlos Santos, Custodio Alves, Duarte Passarinho, Filomena Batalha e Maria Luísa Costa com a obra More.com 1.
Considerando a oportunidade de visibilidade para o talento dos artistas com deficiência junto de diferentes públicos, a ANACED decidiu não findar este projecto nesta mostra, tendo para isso proposto a diversas entidades que requisitassem a exposição “Homo Virtualis” para os seus espaços culturais.
 
Neste sentido, a referida exposição foi requisitada pelas seguintes entidades:
 
- Vila do Conde (Auditório Municipal) | Dezembro de 2011
- Moimenta da Beira (Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro) | Janeiro de 2012
- Cantanhede (Biblioteca Municipal) | Março de 2012
- Montemor-o-Velho (Biblioteca Municipal) | Abril de 2012
 
Findo este projecto, que se revelou um grande sucesso junto do público, tendo contribuído para uma maior visibilidade das capacidades artísticas das pessoas com deficiência, venho por este meio agradecer a colaboração dessa Instituição e dos artistas participantes..." Cristina Fontes, Directora Executiva da ANACED

Sem comentários:

Enviar um comentário