sexta-feira, 15 de junho de 2018

19 de junho: discussão sobre Vida Independente

Vimos por este meio convidá-lo/a a participar no colóquio internacional “Deficiência e autodeterminação: o desafio da Vida Independente” que se realizará no próximo dia 19 de junho (3ª feira), no Auditório Montepio, em Lisboa, com o objetivo de discutir os resultados preliminares do projeto DECIDE.
Para além da apresentação e discussão dos resultados preliminares do projeto DECIDE por parte da equipa de investigação, o evento contará ainda com a presença de peritos internacionais na área da Vida independente para pessoas com deficiência, como é o caso de Adolf Ratza, fundador do  Institute on Independent Living (Suécia), e de Kapka Panayotova, atual presidente da European Network on Independent Living (ENIL). Dado o atual momento histórico no desenvolvimento das políticas de deficiência em Portugal, espera-se que este colóquio internacional constitua um importante momento de discussão e reflexão sobre as recentes alterações nesta área em Portugal e futuro sentido das políticas de deficiência em Portugal.
O colóquio é de entrada livre (não são necessárias inscrições) e terá interprete de Língua Gestual Portuguesa e tradução simultânea.
Junto enviamos, em anexo deste e-mail, o cartaz do colóquio para vosso conhecimento, ao mesmo tempo que solicitamos possam divulgar junto dos vossos contactos. Em breve divulgaremos o programa pormenorizado do evento.
Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas na nossa página na Internet: http://www.ces.uc.pt/projectos/decide/

Sem comentários:

Enviar um comentário